Os piores ataques de tubarões da história


Estes são alguns dos ataques de tubarão mais famosos da história. É fato que os tubarões são predadores e praticamente não temem a nenhuma criatura que cruze o seu caminho. Os tubarões são curiosos e a única maneira que eles podem explorar um objeto é mordê-lo. Geralmente dão a primeira mordida e depois nadam para longe. Contudo uma única “dentada” pode ferir gravemente um ser humano, principalmente se o predador em questão for um tubarão branco ou tigre.
New Jersey 1916

Este ataque parece que inspirou no filme “Tubarão”. O tipo de predador poderia ter sido um tubarão branco ou um tubarão touro.

Matawan Creek, New Jersey 1916

Semanas após o ataque em Jersey um grande tubarão branco matou um menino de 12 anos em Matawan Creek. Homens partiram para a caçada e conseguiram captura-lo. No entanto, antes ele já havia vitimado outra pessoa e ferido um terceiro. Ao matá-lo abriram seu estomago e fizeram uma descoberta terrível: o tubarão tinha 7 quilos de carne humana e ossos.

U.S.S. Indianapolis, 1945

Centenas de marinheiros perderam suas vidas após o U.S.S. Indianapolis ter sido torpedeado. Eles ficaram presos por vários dias em mar aberto. Tubarões famintos foram abaixo deles e devoraram um por um. Um marinheiro disse: “Eu nunca olhei para baixo. Todo mundo que olhou ficou louco”. Em torno de 600 a 800 marinheiros perderam suas vidas.

Brook Watson 1749

Um membro da tripulação Brook Watson, de 14 anos de idade, sobreviveu ao primeiro ataque de tubarão conhecido na região. Ele foi duas vezes atacado enquanto nadava no porto de Havana, Cuba. Seus companheiros salvaram sua vida. Ele mais tarde tivera sua perna amputada, e o tubarão levou seu pé.

Rodney Fox 1953

Ele foi campeão de pesca submarina australiana. Rodney Fox foi atacado por um tubarão branco, enquanto estava defendendo seu titulo. Depois de uma extensa luta com o animal ele conseguiu fugir. Seus ferimentos levaram quatros horas de cirurgia e 360 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário